Refan apresenta em Portugal nova proposta de negócio para franchisados
A Refan lança no mercado português um novo modelo de negócio em regime de franchising: o “Refan Compacto”, que permitirá a abertura de uma loja da marca de perfumaria e cosmética por 9 900 euros

Ana Catarina Monteiro
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A Refan lança no mercado português um novo modelo de negócio em regime de franchising: o “Refan Compacto”, que permitirá a abertura de uma loja da marca de perfumaria e cosmética por 9 900 euros.
A novidade é apresentada pela Refan na ExpoFranchise, que se realiza amanhã e sábado no Centro de Congressos do Estoril. O novo modelo de negócio que a marca búlgara faz chegar a Portugal mantém o regime de franchising através do qual gere a sua rede e traz novas condições aos empreeendedores. Agora os franchisados portugueses têm a oportunidade de abrir uma loja própria pela quantia de 9 900 euros.
A proposta do Refan Compacto inclui também uma loja com 90 das referências de perfumes mais vendidas da marca, 300 referências da diversificada gama de cosmética, todo o mobiliário, pack publicitário, formação aos proprietários e ajuda da empresa na procura do melhor local para a loja, a qual é mais indicada para espaços com um máximo de 20 metros quadrados.
“Uma loja Refan é um negócio sustentável, com um baixo investimento inicial, que permite uma elevada margem comercial ao proprietário”, comenta Alejandro Ascenção, diretor de expansão da empresa a nível ibérico.