Ikea lança loja online para todo o País e quer ter 10 pontos de venda até 2025
Depois de inaugurar a quarta loja, em Braga, em março de 2016, a empresa sueca está cada vez mais próxima das famílias portuguesas: acabou de disponibilizar uma loja online para todo o País e prepara-se para abrir a primeira loja no Algarve

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Os resultados líquidos do Grupo IKEA ascenderam a 4,2 mil milhões de euros no ano financeiro de 2016. As vendas totais, em conjunto com os centros comerciais, convertidas em euros, aumentaram 7,4% em relação ao ano passado, para 35,1 mil milhões de euros. O número de visitas também cresceu ao longo do ano, para um total de 783 milhões às lojas e 2,1 mil milhões à página IKEA.COM.
Apesar de não revelar os resultados de cada País, a multinacional diz, em comunicado, que os resultados alcançados no mercado português permitem “dar continuidade ao seu plano de expansão, cujo objetivo é ter um total de 10 pontos de contato IKEA em Portugal até 2025”. Depois de inaugurar a quarta loja, em Braga, em março de 2016, a empresa sueca está cada vez mais próxima das famílias portuguesas: acabou de disponibilizar uma loja online para todo o País e prepara-se para abrir a primeira loja no Algarve.
Novos formatos de loja
China continua a ser um dos países onde a cadeia regista maior crescimento, enquanto Alemanha, EUA, França, Reino Unido e Suécia foram os mercados com maior volume de vendas.
Com o objetivo de se tornar “líder no retalho multicanal de mobiliário e decoração”, o grupo tem vindo a reforçar a aposta em novos formatos de loja e nas vendas online. As novas lojas e as vendas online têm cada vez “mais expressão” nos resultados do grupo sueco.
No ano financeiro de 2016, a marca abriu globalmente 12 novas lojas, incluindo a unidade de Braga, e instalou 19 novos order e pick-up points, para pedido e recolha de encomendas.
O grupo anunciou hoje o investimento de mil milhões de euros para projetos de sustentabilidade. A meta é garantir que, a longo prazo, os seus produtos provenham de matérias-primas mais sustentáveis: “através de silvicultura, empresas especializadas em reciclagem, ampliação do parque de energias renováveis e desenvolvimento de biomateriais”.