Unicer passa a Super Bock Group para “ganhar escala global”
A Unicer mudou de nome para Super Bock Group, entrando assim numa nova fase da sua história, na qual pretende “ganhar escala global e sustentar o desenvolvimento de novos produtos”

Ana Catarina Monteiro
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A Unicer mudou de nome para Super Bock Group, entrando assim numa nova fase da sua história, na qual pretende “ganhar escala global e sustentar o desenvolvimento de novos produtos”.
O novo posicionamento visa “potenciar o reconhecimento a nível internacional do grupo”, alicerçado na marca mais importante para o seu negócio – a Super Bock, marca que muitas vezes empresta o nome ao grupo, “sobretudo quando se trata de identificar a empresa no exterior”, destaca Rui Lopes Ferreira, presidente executivo do grupo, durante a cerimónia de lançamento da nova designação, realizada na sedo do grupo, em Leça do Balio, na passada sexta-feira, dia 10 de novembro. No dia anterior assinalava-se precisamente os 90 anos decorridos desde o registo da marca Super Bock, a 9 de novembro de 1927.
Super Bock representa 4% das exportações portuguesas para a China
A cerveja que comemora este ano 90 anos de existência é atualmente a “cerveja portuguesa mais vendida além-fronteiras”, sendo exportada para mais de 50 países.
A China é “o segundo principal mercado para as vendas da Super Bock, a seguir a Portugal”. A cerveja representa “4% de todas as exportações nacionais para aquele País asiático”, realça o presidente executivo, durante o evento em que estiveram presentes o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a secretária de estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, assim como embaixadores da Dinamarca e da China.
A nova identidade visual faz-se acompanhar da assinatura “Portuguese Brewery”, simbolizando as credenciais cervejeiras que estão na origem do grupo, fundado em 1890 com o nome de Companhia União Fabril Portuense (CUFP) e que em 1977 passou a Unicer. Ainda hoje a cerveja é o negócio “core” da empresa, apesar das mudanças de nome e do alargamento à produção e distribuição de águas e sidras.
O novo posicionamento no mercado, mais “próximo e aberto aos mercados internacionais”, não interfere com a estratégia multimarca do grupo, na qual se inserem, além da cerveja, as marcas Água das Pedras, Vitalis ou Somersby, garante Rui Lopes Ferreira. No último ano, o Super Bock Group atingiu uma receita de 451 milhões de euros.
*Leia mais sobre este tema na próxima edição impressa do HIPERSUPER